Atualmente, 19% das mulheres brasileiras que usam telefones celulares rejeitam a ideia de receber por SMS mensagens publicitárias, ainda que com informações relevantes sobre os produtos que gostam de consumir. Dois anos atrás, esse percentual era mais alto: 29%. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado dedicada ao público feminino. Foram entrevistadas 444 mulheres de todo o Brasil.
De acordo com o novo estudo, 43% das mulheres estão dispostas a receber informações em seus celulares sobre moda, beleza, viagem, lazer e gastronomia, desde que de forma moderada. E 31% disseram que topam receber uma vez por semana informações sobre os produtos que gostam de consumir.
Smartphones
A pesquisa informa que 34% das mulheres brasileiras possuem smartphones. As utilizações mais comuns dos aparelhos celulares por elas são: voz (98%), mensagens de texto (92%), tirar fotos (72%), acessar a Internet (57%), realizar download de aplicativos (27%).
Na Internet móvel, a principal utilização é o acesso a redes sociais (50%), seguida de email (32%). Na pesquisa anterior, de 2010, a ordem era inversa: email liderava (48%), seguido de acesso a redes sociais (28%).
FONTE: Mobile Time