Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

18/5/2012
Um terço dos brasileiros faz compras pelo smartphone, diz Google

Pesquisa conduzida pelo Google em parceria com a Ipsos MediaCT estima que 14% da população brasileira possua um smartphone.

Utilizadas por 59% dos brasileiros que possuem um smartphone, as redes sociais são a categoria de serviço mais popular, seguidas de perto pelo e-mail (57%) e pelos mecanismos de pesquisa (55%). Pouco mais de 40% dos entrevistados disseram acessar a Internet por meio de seus dispositivos pelo uma vez por dia.

Um quarto dos consumidores ouvidos também afirmou que prefere ficar sem a TV a abrir mão do smartphone. Ele, porém, é mais valorizado como ferramenta de entretenimento do que de comunicação. Enquanto 92% o usam para tarefas como navegar na web, ouvir músicas ou jogar games, 86% disseram adotá-lo para interagir por redes sociais ou enviar e-mails. Três quartos costumam assistir vídeos no celular, apesar das pequenas telas.

Os dispositivos são populares na hora de fazer compras: 45% pesquisam sobre os produtos neles e depois os adquirem pelo computador e 30% agem de maneira semelhante, mas preferem fechar o negócio em uma loja física. Interessante notar que 31% optam por realizar a transação a partir do próprio aparelho.

Esse índice, aliás, tende a crescer, pois 38% dos usuários brasileiros pretendem fazer mais compras pelo dispositivo nos próximos meses. O que impede que o mesmo seja ainda maior é a falta de confiança: 34% afirmam que não usam o smartphone para adquirir produtos por não se sentirem seguros para tanto. Outros 15% dizem que “é muito complicado”.

Segundo o estudo, 75% dos entrevistados iniciam uma pesquisa no celular após verem um anúncio em outra mídia, como TV e revistas. Quase metade, entretanto, não vai longe e não passa da primeira página da busca. Quanto à publicidade no celular, as mais notadas são as veiculadas em mecanismos de pesquisa (43%) e em sites (42%). Aplicativos aparecem bem atrás, com 31%.

Para a pesquisa, mil internautas brasileiros com idade entre 18 e 64 anos foram ouvidos durante os três primeiros meses deste ano.

CLIQUE AQUI para ver a Pesquisa Completa.

FONTE: CorpTV


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129