Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

10/5/2012
Falta de Profissional de Marketing Digital e Mídias Sociais preocupa agências e empresas

A falta de profissionais de marketing digital e mídias sociais já não é uma novidade para quem atua no setor. Em praticamente todos os estados do Brasil, é cada vez mais difícil e mais caro contratar alguém para prestar serviços para sua empresa. Algumas empresas estão com vagas abertas há meses sem conseguir contratar um profissional com o perfil desejado.

Nos três primeiros meses de 2012, a Associação Brasileira das Agências Digitais do Rio de Janeiro (ABRADi-RJ), realizou uma pesquisa com suas 40 agências filiadas para descobrir quais os tipos de profissionais que as agências digitais do estado mais necessitam neste início de ano. Onze diferentes setores foram citados na pesquisa, porém, programadores, designers plenos e analistas de mídias sociais são os mais procurados e mais escassos no mercado com quase 70% do total de vagas em aberto nas empresas, como podemos conferir no Gráfico abaixo.

Em entrevista para o Portal da Propaganda, Gustavo Pereira, vice-presidente da ABRADi-RJ, afirmou que a grande novidade está no crescimento de oportunidades para analistas de mídias sociais. A área cresce em ritmo acelerado e a busca por profissionais qualificados também é um limitador para o preenchimento da vaga.

Segundo Gustavo Pereira, "Não adianta ser somente um heavy user para trabalhar com mídias sociais. É necessário ter um texto com qualidade, criatividade, agilidade e, sobretudo, organização e planejamento. O trabalho é bem maior que um post numa rede social como o facebook, por exemplo, e envolve metas, métricas e muita pesquisa. É preciso entender o mercado que o cliente está inserido, seu público, suas necessidades, diferenciais e até mesmo suas deficiências. A área cresce, mas o profissional tem que estar atento a esses detalhes."

Outro problema para as empresas e ótima notícia para quem atua na área são os salários neste setor. Segundo a edição 24 da pesquisa WebShoppers (realizado pelo conceituado instituto e-Bit Empresa que reune mais de 2.000 lojas virtuais no Brasil), profissionais qualificados chegam a receber salários acima de R$ 12 mil e já somam 8% deste mercado, sendo que 67% dos profissionais do setor recebem mais de R$ 3 mil reais por mês. (veja gráfico abaixo).

É válido lembrar que os valores podem variar de acordo com a região do país e com a função exercida. Geralmente em capitais e grandes centros se encontram as melhores oportunidades e os maiores salários, e grande parte dos profissionais bem sucedidos neste setor não atuam como funcionários, mas sim como prestadores de serviços ou fazendo consultoria de marketing digital.

FONTE: Gestor de Marketing


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129