As empresas que estão pensando em começar a fazer divulgação na internet, utilizando e-mail marketing, redes sociais, blogs, e outras ferramentas que hoje em dia estão disponíveis para qualquer usuário, devem ficar sempre alertas para as novidades que aparecem. Isso porque no mundo da tecnologia as coisas acontecem e aparecem muito rapidamente.
E logo elas tomam proporções gigantescas, e se a empresa não estiver de olho nisso, poderá perder uma grande oportunidade de negócio. As redes sociais, por exemplo, precisam receber uma atenção da maioria das empresas. Não apenas as mais tradicionais, mas também as redes sociais que surgem como novidades no mercado e logo despontam como a grande onda do momento. Como é o caso do Pinterest.
O Pinterest é a mais nova rede social, e em pouco tempo já conquistou o coração dos internautas norte americanos e também está começando a ganhar muitos usuários no Brasil. Imagine um grande mural que está no seu quarto onde você recorta coisas e gruda nele. Muitas pessoas fizeram isso na sua adolescência.
Pois é, o Pinterest nada mais é do que um grande mural eletrônico, onde as pessoas podem recortar e colocar coisas que lhe agradam. Só que, como é uma rede social, este mural fica disponível para todos os seus amigos, que também interagem com os conteúdos ali colocados.
E como a rede social já é a terceira mais acessada nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Facebook e para o Twitter, as empresas precisam olhar ela com mais carinho e começar a entender um pouco mais das possibilidades que ela traz. Antes de mais nada, a empresa precisa criar um perfil no Pinterest.
Como em qualquer rede social, as empresas precisam também compartilhar conteúdos relevantes, e não apenas fazer autopromoção do seu negócio. Isso pode ser feito através da promoção do estilo de vida que a empresa quer que seus clientes tenham.
Por exemplo, se for uma empresa destinada aos esportes, então é importante compartilhar conhecimentos sobre vida saudável, ou novidades sobre determinado segmento de esporte onde a empresa atua. Além disso, coloque links para seu mural nas páginas oficiais da empresas, nas assinaturas de e-mails e também nas outras redes sociais.
FONTE: Marketing na Internet