Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

2/5/2012
Qual o verdadeiro objetivo do Google?

Estamos acostumados ler noticias com a seguinte frase – Google comprou a empresa X – ou – O Google lançou a ferramenta X para testes - mas em muitos casos estas tais empresas participam de ramos muito diferentes e nem sempre estas tais ferramentas estão ligadas ao “dia a dia” do Google, então se pararmos para pensar, qual seria o verdadeiro objetivo do Google? Aposto que a maioria das pessoas não saberia nem por onde começar.

Analisando a historia do Google através do Livro “A história do negócio de mídia e tecnologia de maior sucesso dos nossos tempos – Google – Escrito por David A. Vise e Mark Malseed”, é possível analisar que mais do que qualquer empresa o Google visa como foco principal o usuário, eles sempre lançam novas ferramentas e estas novas ferramentas na maioria das vezes é lançada para trazer retorno ao usuário em questão, e como foco “secundário” o retorno financeiro.

Por mais que pareça estranho, o Google desde sua fundação não opta colocar o lucro que poderia obter com alguma ferramenta a frente do retorno que isto poderia trazer a seus usuários, muitos poderiam discordar, mas recentemente o Google teve a volta de Larry Page como CEO da empresa, ele diz que pretende recuperar o ar de startup, pois em sua opinião o Google perdeu este foco “inovador”, e realmente podemos observar isto no Google de hoje.

O Google ficou conhecido por ser uma das mais importantes empresas relacionada à Internet, e até hoje eles mantem este titulo, mas nos últimos anos eles têm perdido um pouco esta unanimidade, pela presença de empresas como Facebook, Twitter, entre outras este ar de inovação aparentemente tem mudado um pouco de lado, ou seja, o Google não é o mais o “Grande inovador” no ramo da internet na visão de muitos.

Conforme relatado no primeiro paragrafo, o principal objetivo do Google quando fundado era trazer retorno ao usuário final, e isto eles conseguiram sem problemas, acredito que este ainda continua sendo o seu maior foco, mas hoje este foco tem como aliado: Tornar a vida das pessoas ainda mais fáceis.

Tornar a vida das pessoas Fáceis? Bom é isto o que o Google procura fazer, como o mundo chamado Internet seria sem a presença do buscador? Como seria nossa leitura dos mais diversos idiomas se não fosse à presença do Google Tradutor? E como poderiam melhor o GPS sem a presença do Google Mapas e Google Earth? Acredito que o Google sempre busca tornar a vida do usuário final mais fácil. Pode ter quem discorde e diga que não foram eles os inventores das melhores ferramentas ou principais, mas aposto que ele foi sem duvida nenhuma muito importante para aprimorar tais ferramentas, aplicativos e recursos.

Em tentativas atuais de ampliar seu mercado o Google vem participando dos mais diversos testes, vamos dar alguns exemplos: Carro que se locomove sem a necessidade de um condutor. Compra do Software de uma empresa Aérea. Street View, melhorando a visão do local onde pretende ir e por onde irá passar. Estes são três exemplos claros de como o Google vem buscando mercados alternativos, no caso dos Carros, por exemplo, caso este método realmente seja homologado e levado para produção em larga escala, é bem provável que o numero de acidentes ira cair, pois a maioria dos acidentes ocorre por falha humana.

Acredito que neste exemplo tornou-se claro o Objetivo do Google: Tornar a vida das pessoas mais fáceis, e com menos erros, independentemente do Lucro que se possa ter.

Acredito que seja isto, poderia passar algumas horas falando sobre esta empresa Fantástica, mas para não me alongar muito no assunto e muito menos tornar o assunto cansativo acredito que a pergunta inicial esteja respondida.

FONTE: Midiatismo


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129