Uma nova pesquisa realizada pela Nielsen, a pedidos do site BabyCenter, descobriu que as mães passam bastante tempo usando as redes sociais e estão entre os primeiros usuários de novas plataformas tecnológicas. Segundo o site AdWeek, a empresa entrevistou mais de 2.500 mães em São Franciso e Chicago (Estados Unidos) e revelou que 65% das participantes navegam na internet pelo smartphone.
Outro ponto que confirma a forte adoção da tecnologia pelas mães é que, atualmente, as mulheres que têm filhos são 38% mais propensas a terem uma Smart TV e 28% mais propensas a terem um tablet. Além disso, as mães são 50% mais predispostas a assistir vídeos online do que a população em geral.
"A pesquisa confirma o que temos visto acontecer nos últimos anos: mães à frente na adoção de novas tecnologias para ajudar na sua jornada maternal", disse Mike Fogarty, editor do BabyCenter. "Hoje as mães americanas estão começando a se informar e entreter em qualquer lugar e a qualquer hora. Elas dominam as tecnologias mais recentes e, portanto, profissionais de marketing devem compreender a mentalidade delas e a rápida evolução de seu comportamento", finalizou.
FONTE: Olhar Digital