Recém-nomeado para o cargo de gerente de marketing para a Nvidia do Brasil, Leo De Biase, afirma que recebeu carta branca para poder desenvolver a experiência dos usuários finais da Nvidia, e que há um direcionamento muito forte para o trabalho com gamers. “Estamos falando do gamer histórico, que investe pesado no desenvolvimento de máquinas para jogar em casa, que também migraram para a nova geração dos nossos produtos em dispositivos como tablets, smartphones e notebooks”, afirmou o executivo.
De carona, De Biase encontrou um mercado que acaba de receber a GTX 680, uma evolução se comparada à versão anterior – 580 -, com poder de processamento muito maior, combinado ao baixo consumo de energia. “A placa foi muito bem recebida por toda a indústria e mercado consumidor, principalmente por gerar muito menos calor e ter uma eficiência energética assustadoramente melhor que a GTX 580”, comentou. “A nova placa atendeu desde o cara que quer rodar aqueles jogos carregados de grandes gráficos até os que buscam assistir filmes em alta resolução pelo PC”.
Porem não é só dessa unidade de negócios que a Nvidia quer falar. De Biase afirma que toda essa experiência para processamento foi migrada para o Tegra3, por exemplo, e que hoje o usuário tem uma visão mais ampla do negócio da fabricante, optando por sempre contar com um dispositivo que carregue a marca. “É a questão da paixão pelo gráfico, pela definição e processamento, junto ao apelo de conhecer a evolução da Nvidia”, analisa.
Para o gerente, as unidades de mobilidade não tiraram a atenção quanto aos produtos GeForce, mas sim reforçam a participação da empresa junto ao usuário “onde quer que ele esteja”. De Biase vê uma base de usuários muito mais diversificada hoje, e atender a todos os pontos desde ecossistema é uma meta da Nvidia. “Estamos focados em replicar as grandes experiências”, comenta.
Com o “DNA gamer”, o executivo afirma que a companhia está bem focada quanto aos seus planos, do computador ao smartphone, do notebook ao tablet. “Os usuários podem esperar bastante relacionamento com a Nvidia este ano e grande comprometimento”, finaliza.
FONTE: IT WEB