Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

11/4/2012
Brasileiro passa mais tempo na internet do que vendo TV

Um relatório feito pela Forrester Research indica que as redes sociais e os sites de vídeo online já contam com mais audiência do que os canais de tevê tradicionais, pelo menos no Brasil. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é atualmente de 48%. Para 2016, essa marca deve chegar a 57%.

“Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo”, diz Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

O estudo, publicado pelo site AdAge, foi feito com 4.020 pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades brasileiras. Os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. Nesse período conectado, os brasileiros passam 89% do tempo nas mídias sociais, sendo que 81% usam regularmente o Facebook, e 63% o Orkut.

No caso dos vídeos online, 86% dos entrevistados utilizam a internet com essa finalidade. O estudo aponta que o brasileiro está mais propenso a ver os vídeos do que a produzi-los: apenas 16% dos consultados informaram que produzem vídeos regularmente para sites como o YouTube.

Internet e TV

A pesquisa conclui que apenas 40% dos brasileiros conectados estão acessando a web móvel regularmente, gastando 2,2 horas de acesso semanal por dispositivos. “Esse número tende a aumentar, acompanhando o aumento da quantidade de usuários de smartphones no Brasil”, diz Leandro Kenski.

Um hábito comum no exterior é acessar a internet enquanto assiste televisão. De acordo com estatísticas divulgadas pela Yahoo/ Nielsen, 86% por cento dos usuários de dispositivos móveis estão utilizando seu dispositivo enquanto vêem televisão, sendo que um quarto deles está acessando conteúdo relacionado ao que está assistindo na TV. O estudo, realizado em 2011, entrevistou 8.384 norte-americanos, sendo 5.313 usuários de internet móvel.

Outra pesquisa, realizada no Reino Unido em 2011, aponta que 76% dos telespectadores costumam acessar a internet de seus laptops, smartphones ou tablets enquanto assistem TV. “Consumidores estão integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida”, diz o CEO da Media Factory.

FONTE: Meta Análise


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129