Os smartphones chegaram para mudar a vida das pessoas e a forma como todos nós acessamos e consumimos informação. No entanto os usuários desses aparelhos estão indo bem longe quanto aos seus hábitos de utilização.
Uma pesquisa divulgada pela Intel revela polêmicos dados sobre a relação das pessoas com seu smartphone. Elaborada com base em diferentes populações no mundo inteiro, o documento mostra como o amor por esses celulares pode ser grande – 40% das pessoas ficam 24h por dia e sete dias por semana com seus equipamentos.
Entre diferentes populações do mundo inteiro, os dados apontam que os sul-americanos - incluindo os brasileiros - são os que mais compartilham fotos e vídeos pelo telefone. Já os asiáticos são os que mais jogam games no celular e, os africanos, os que mais enviam mensagens de texto.
Já os norte-americanos gastam cerca de três horas por dia compartilhando coisas pelo telefone. Entre todos os pesquisados, 80% dormem com o telefone na cama e 40% atendem ao telefone enquanto está no banheiro.
Com relação aos adolescentes, os números são ainda mais impressionantes e apontam que 50% dos adolescentes conseguem mandar mensagens de texto com olhos vendados e em média mandam 3.330 mensagens por mês.
Na enquete, as pessoas foram questionadas sobre o que as fariam deixar seu telefone de lado. Entre as respostas, 63% respondeu chocolate, 55% café, 22% escovar os dentes e 21% respondeu sapatos.
A pesquisa ainda revela que 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o telefone e, 43% delas acham que seu telefone refle seu estilo pessoal. E, 50% acredita que sua vida social seria muito pior sem um smartphone.
FONTE: Administradores