A aguardada versão do Instagram para Android está recebendo, segundo informações do The New York Times, cerca de 2 mil downloads por minuto. O aplicativo que permite que seus usuários editem as imagens como a aplicação de efeitos e filtros diversos já era febre entre os adeptos do iPhone e registrava até ontem mais de 30 milhões de usuários, tornando-se uma das maiores redes sociais do mundo. Esses números provam que esse gigantesco mercado de aplicativos para Smartphones está apenas no seu começo, e que infinitas possibilidades podem sair dele.
Segundo dados da GDS Infographics a primeira posição entre os downloads aplicativos é ocupada pelos games, logo na sequência os aplicativos que informam sobre o clima, e as redes sociais ocupam o terceiro lugar. A pesquisa também mostra que os usuários estão mais dispostos a pagar por download de jogos e aplicativos de entretenimento, basta ver o sucesso do Angry Birds e Doo Jump, que para iPhone são pagos. Hoje, 72% dos downloads de aplicativos feitos pelo Apple Store são pagos contra apenas 43% dos apps para a plataforma Android.
Com o crescimento e a popularização dos Smartphones com sistema Android, o número de aplicativos para essa plataforma cresceu significativamente nos últimos meses, e é o principal concorrente da gigante Apple no mercado dos Smartphones. O Android já assume a liderança como a plataforma com o maior número de aplicativos gratuitos, contudo, pelo menos nos Estados Unidos a Apple ainda supera o Google no número de usuários. A App Store é, de longe, a maior loja do tipo na atualidade. O número de downloads mensal feitos na Apple Store é mais do que o dobro do feito no Google Play, antigo Android Market. Contudo estima-se que em Maio de 2013 a Google alcance a Apple o número de downloads. Seu rápido crescimento deve-se principalmente a maior parte do seu conteúdo ser gratuito.
Confira no infográfico abaixo as diferenças entre as plataformas da Apple e da Google.
FONTE:
Virta BLOG