Uma pesquisa da boo-box revela que a Internet também é a fonte de informação mais utilizada por jovens entre 18 e 25 anos da classe A – 53% dos entrevistados disse se informar por meio de blogs e sites de notícias.
O relatório da empresa informa que os jovens da chamada geração Y passam em média 31 horas conectados à Internet por semana, sendo 74% deles, das classes A, B e C, em casa. As lan houses são o principal ponto de acesso para apenas 3% dos internautas das classes D e E.
Como era de se esperar, o Facebook é a rede social mais utilizada por jovens entre 18 e 25 anos, em todas as regiões do País. Já o Twitter se destaca na classe A, sendo usado por 76% dos internautas com a mesma faixa etária.
O estudo visa traçar o perfil do usuário de Internet da geração Y, abordando temas demográficos e comportamentais, suas percepções e opiniões sobre temas como religião, relacionamento, redes sociais, consumo e relação com as marcas, dentro e fora da rede mundial.
Quase metade (48%) dos entrevistados disse preferir consultar amigos e familiares antes de fazer compras na Internet, e 65% considera importante interagir com suas marcas favoritas, mas apenas 16% afirma acompanhar empresas em mídias sociais, seja para curtir ou para reclamar.
O estudo também mostrou que 87% dos jovens de até 25 anos são solteiros, mas na faixa de 25 a 30 anos, o percentual de casados salta de 13% para 32%. 67% dos entrevistados mora com os pais, e o número é mais expressivo na classe A, chegando a 84%, contra apenas 47% na classe D. A maioria dos entrevistados trabalha (58%) e valoriza mais a realização proporcionada pelo trabalho, 23%, do que a remuneração, 19%.
Entre outubro e novembro de 2011, mais de três mil jovens com idades entre 18 e 30 anos foram entrevistados, exclusivamente via Internet, pela boo-box e pela Hello Research, com o objetivo traçar um perfil da Geração Y no Brasil e de seu comportamento na internet.
FONTE: IDG NOW