Parece que a Geração C superou você e qualquer usuário mais velho no quesito conexão, redefinindo o consumo de mídias digitais. De acordo com pesquisa do instituto Nielsen Wire, os norte-americanos com idade entre 18 e 34 anos gostam mais de seus dispositivos online do que qualquer outra faixa etária.
Eles respondem por 23% da população do país, mas possuem expressiva participação entre os usuários mais experientes em segmentos relacionados à tecnologia social e digital. Na hora de assistir a vídeos online, por exemplo, sua fatia é de 27% sobre todos que têm esse hábito, atrás apenas da geração anterior – entre 35 e 49 anos – cuja participação está em 28%.
Quanto às visitas a redes sociais e blogs, a Geração C é responsável por 27% do total. É também a com maior participação no mercado de tablets (33%) e smartphones (39%).
“Por possuir e utilizar tantos dispositivos esse grupo é único, e representa um desafio para profissionais do marketing e produtores de conteúdo”, diz o estudo. “A Geração C é engajada e há novas maneiras de atingi-la”.
Muitas podem se surpreender com o resultado por esperar que os jovens estariam no topo. Eles, afinal, são os que adotam novidades mais rápido e as ensinam aos mais velhos, certo?
Bem, esta teoria tem sido colocada à prova nos últimos anos. Em 2009, um levantamento da iStrategyLabs mostrou que, enquanto o número de universitários no Facebook caiu nos seis meses anteriores, a quantidade de pessoas com mais de 55 aumentou 513%.
Não foi um tiro único, diga-se. No segundo trimestre deste mesmo ano, a audiência de internautas acima de 35 anos cresceu 23% em relação ao mesmo período de 2008.
FONTE: IDG NOW