Os clientes potenciais para soluções de comunicações unificadas (UC) continuam lutando para justificar despesas de conversão para estas plataformas, e estão preocupados com o retorno sobre o investimento (ROI). A boa notícia, segundo a pesquisa realizada pela IDC, é que as empresas que optam por essas soluções obtêm o retorno esperado.
Para Rico Costello, analista da IDC que escreveu o relatório, educar os potenciais compradores é fundamental. "É um desafio contínuo para os clientes entender e identificar os usos corporativos adequados de UC e as complexidades globais associados a elas", diz. "Mas, uma vez que o entendimento acontece, a tecnologia atende as expectativas."
Costello diz que os fornecedores de UC devem continuar focando o desenvolvimento de casos de sucesso que demonstrem incremento nos negócios, com o objetivo de gerar confiança nos clientes e motivar investimentos. Fornecedores e parceiros também devem observar esses casos, e não apenas os aspectos técnicos, de um ambiente totalmente integrado de UC.
Para que o segmento continue crescendo, diz Costello, os fornecedores precisam ajudar os clientes a identificar quais ferramentas e recursos são mais apropriados para a organização. Um caso de sucesso para UC deve incluir uma mistura de TI e benefícios para os negócios.
O especialista também aponta para mercados verticais, tais como saúde, educação, finanças e manufatura, como donos de algumas das mais poderosas histórias de sucesso em UC.
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FONTE: IP NEWS