Os adultos norte-americanos já passam mais tempo em seus dispositivos móveis do que lendo mídia impressa, como jornais e revistas, de acordo com um estudo feito pelo eMarketer.
Por dia, os norte-americanos gastam cerca de uma hora (exatos 65 minutos) em seus smartphones ou tablets, ante 26 minutos em jornais e 18 em revistas. Em 2010, o tempo gasto em dispositivos móveis e com mídia impressa era igual: 50 minutos em cada (nesse caso, somando os 30 minutos em jornais e 20 minutos em revistas).
A principal atividade nas horas livres dos norte-americanos continua sendo assistir televisão, que subiu em relação a 2010. No ano passado, o tempo gasto por dia na TV era de 4h24. Em 2011, subiu para 4h34.
Em média, os norte-americanos passam 42,5% do dia na frente da TV, 25,9% na internet, 14,6% ouvindo rádio, 10,1% em dispositivos móveis, 4% lendo jornais e 2,8% lendo revistas, de acordo com o estudo. É claro que o estudo não considera os momentos que mais de uma atividade é realizada simultaneamente, como usar internet ouvindo rádio, ou ler jornal com a TV ligada.
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FONTE: Olhar Digital