Pessoas que usam Mac e PC têm suas diferenças e preferências, mas será que isso também pode ser dito de usuários de iPhone e de celulares que utilizam sistema Android?
Para responder esse questionamento a Onavo, empresa que desenvolve apps para smartphones, fez um estudo com relação ao comportamento desses usuários em redes sociais móveis.
Ao longo de 30 dias a empresa estudou mais de 40 terabytes de dados de aproximadamente 100 mil usuários de iPhones e aparelhos que utilizam o sistema Android.
Alguns dados interessantes foram descobertos com a pesquisa: o proprietário iPhone típico, por exemplo, é muito ativo nas redes sociais – 90% dos aparelhos da Apple contam com aplicativos de redes sociais e o Facebook é o app que mais consome dados desses usuários. A rede social de Mark Zuckerberg corresponde a 10% de todas as transferências de dados dos iPhones, já no Android esses dados não chegam a 5%.
Já o Android só demonstrou superioridade relevante no uso do Google+. A rede social do Google é acessada por um em cada três usuários, no iPhone esse número cai para um em cada dez.
Os outros dados da pesquisa foram compilados no infográfico abaixo: