Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

18/11/2011
Iphone e iPad são os mais utilizados nas empresas brasileiras que trabalham com plataformas móveis

Em pesquisa encomendada pelo Grupo Educacional Impacta Tecnologia à empresa MBI Mayer&Bunge Informática, foi analisado o uso empresarial de plataformas móveis entre os negócios brasileiros. A pesquisa, que foi realizada em setembro de 2011 e contou com 122 participantes de 114 empresas diferentes, teve como público alvo profissionais de TI e executivos da área de tecnologia que atuam em grandes e médias empresas usuárias de TI e/ou do próprio setor de TI.

Em relação à preferência pessoal de plataformas móveis, Google Android e Apple se mostraram praticamente empatadas na opinião dos entrevistados, com 63,9% e 63,1%, respectivamente. Na sequência aparecem Windows Mobile (36,1%), Blackberry (24,6%) e Java MicroEdition (12,3%). Outras plataformas como Symbian, webOS e Palm aparecem em porcentagem muito baixa (5%). Além disso, para 9% dos entrevistados o aplicativo é mais importante que a plataforma.

O resultado é diferente quando são questionadas quais plataformas estão efetivamente em operação nas empresas onde os entrevistados trabalham. A plataforma da Apple (Iphone/Ipad) aparece em primeiro lugar, com 39,3%. Em segundo lugar está o Windows Mobile com 36,9%, em terceiro lugar vem a Blackberry com 32,8%, e na quarta posição aparece o Google Android com 23%.

Constatou-se que a Blackberry possui boa presença nas empresas, mas como não é uma das preferidas, deve perder participação ao longo do tempo. O contrário acontece com o Google Android, que tem índice de preferência muito superior ao uso efetivo nas empresas e, por isso, pode-se supor que sua participação no mercado tende a crescer.

Acessibilidade dos usuários aos dispositivos móveis e aplicativos corporativos

Constatou-se que em cerca de 12% das empresas, os dispositivos estão ao alcance de 90% ou mais dos usuários (independentemente de terem sido adquiridos pelos próprios funcionários ou pelas empresas). Já em 50% das empresas, apenas 10% dos usuários possuem acesso aos dispositivos. Esse fato indica grande oportunidade de vendas para as empresas que fabricam dispositivos móveis.

As empresas com mais de 90% de usuários que acessam aplicativos corporativos de forma móvel representam apenas 4%.

FONTE: Administradores


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129