Para reforçar o posicionamento no setor de cloud computing, a Microsoft lança no Brasil o Office 365, que integra serviços de produtividade para empresas de todos os portes. A solução [toda em português] estará disponível a partir de hoje e inclui as últimas versões do Microsoft Office, do SharePoint Online, do Exchange Online, do Lync Online e do Office Professional Plus [para as grandes organizações].
“O Office 365 é a forma mais fácil de migrar a infraestrutura de produtividade para a nuvem”, diz Eduardo Campos, gerente-geral de Office para a Microsoft Brasil. De acordo com a companhia, as ferramentas incluem recursos como e-mail, correio de voz, rede social corporativa, mensagens instantâneas, portais web, extranets e videoconferência.
“Nossa expectativa é que os clientes alcancem resultados impressionantes, incluindo milhares de dólares de redução de custos operacionais e ganhos em produtividade de várias horas por mês”, afirma Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo do grupo de Gerenciamento de Produtos da divisão Microsoft Office.
Estudo realizado pela Microsoft em parceria com a Forrester Consulting mostra que a implementação do Office 365 em quatro meses possibilitou retorno do investimento (ROI) de 315% em organizações com no mínimo 250 funcionários e, em dois meses, o ROI apresentado foi de 321% em empresas com menos de 250 funcionários.
Segundo a companhia, o Brasil registrou a adoção mais rápida da solução Business Productivity Online Services (BPOS) em todo o mundo, alcançando a marca de 150 mil usuários e 1,1 mil clientes, sendo um dos cinco maiores mercados do mundo em usuários. Esses clientes já estão preparados para migrar para o Office 365 e a transição ocorrerá gradualmente, informa.
Disponibilidade e valores
Campos aponta que para solicitar o serviço, é preciso acessar o site www.office365.com.br, escolher um plano, realizar o cadastro e acessar o console de gerenciamento da solução. De acordo com ele, o usuário terá 30 dias para experimentar o Office 365.
A companhia informa que no Brasil há mais de 800 parceiros especializados em soluções na nuvem e que podem ajudar os interessados a adquirir o Office 365.
A Microsoft aponta que o valor da adesão ao serviço inicia em 6 dólares por usuário por mês para pequenas e médias empresas, além de garantia de atualizações contínuas, e para as grandes corporações o investimento varia de 2 dólares a 27 dólares por usuário por mês.
FONTE: CIO UOL