Introdução
Este tutorial aborda os diferentes tipos de streaming de vídeo na internet e apresenta os dois principais métodos de streaming de vídeo: servidores de streaming (streaming true) e HTTP streaming . Este tutorial é adequado para pessoas que estão familiarizados com os conceitos básicos de vídeo digital, e que entendem como sites de trabalho (ver o nosso vídeo tutoriais e tutoriais de internet para mais informações).
Ao criar streaming de vídeo, há duas coisas que você precisa entender: O vídeo formato de arquivo eo método de streaming.
Formatos de arquivo
Há muitos formatos de vídeo de arquivos para escolher quando criar fluxos de vídeo. Os formatos mais comuns são:
- Windows Media
- RealMedia
- Quicktime
- MPEG (em particular, MPEG-4)
- Adobe Flash
Há prós e contras de cada formato, mas no final tudo se resume a preferência pessoal. Esteja ciente de que muitos de seus usuários terão suas próprias preferências e alguns usuários só vai usar um formato particular, por isso, se você quer alcançar o maior público possível, você deve criar arquivos separados para cada formato. Na realidade isso não é prático para que você precisa para fazer um julgamento sobre quais formatos de fornecer. Obviamente, o melhor você entender todas as opções, melhor a sua decisão é susceptível de ser.
Métodos de streaming
Há duas maneiras de ver de mídia na internet (como vídeo, áudio, animações, etc): Baixando e de streaming .
Download
Quando você baixar um arquivo de todo o arquivo é salvo no seu computador (normalmente em uma pasta temporária), que você, em seguida, abrir e visualizar. Isso tem algumas vantagens (como um acesso mais rápido a diferentes partes do arquivo), mas tem a grande desvantagem de ter que esperar para o arquivo inteiro para download antes de qualquer um que pode ser visto. Se o arquivo for muito pequeno isso pode não ser muito de um inconveniente, mas para arquivos grandes e longas apresentações, pode ser muito off-putting.
A maneira mais fácil para fornecer arquivos de vídeo para download é usar um link simples para o arquivo. Um método um pouco mais avançado é o de incorporar o arquivo em uma página web usando o código HTML especial.
Arquivos de vídeo entregando dessa forma é conhecida como streaming de HTTP ou de entrega HTTP . HTTP significa Hyper Text Transfer Protocol , e é o mesmo protocolo usado para entregar as páginas web. Por esta razão, é fácil de configurar e usar em qualquer website, sem a necessidade de software adicional ou planos especiais de hospedagem.
Nota: Isto não é tecnicamente "verdadeiro" streaming de vídeo - o melhor que pode fazer é uma imitação passável.
Streaming
Streaming de mídia funciona um pouco diferente - o usuário final pode começar a assistir o arquivo quase tão logo ele começa a baixar. Com efeito, o arquivo é enviado para o usuário em um córrego (mais ou menos) constante, eo usuário assiste-lo como ele chega. A vantagem óbvia deste método é que não espera está envolvido. Streaming de mídia tem vantagens adicionais, tais como ser capaz de transmitir eventos ao vivo (por vezes referido como um webcast ou netcast ).
Streaming de vídeo verdade deve ser entregue a partir de um servidor especializado streaming.
Download progressivo
Há também um método híbrido conhecido como download progressivo . Neste método o vídeo é baixado, mas começa a tocar assim que uma parte do arquivo foi recebido. Isso simula streaming de verdade, mas não tem todas as vantagens.
Que método usar?
O método escolhido vai depender de sua situação, mas a maioria das pessoas vão optar por HTTP streaming (download download ou progressiva). Esta é a maneira mais fácil e barato para começar. Se necessário, você pode atualizar para um servidor de streaming mais tarde.
Ainda assim, você vai querer entender as duas opções para as próximas duas páginas deste tutorial olhar em cada um em detalhe um pouco mais. Depois disso, vamos falar sobre como criar os arquivos de vídeo real.