O IBOPE disponibilizou a 3ª edição do seu Media Book com os dados de 2010 sobre o consumo de mídia em 13 países latino-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai).
Utilizado como ferramenta para identificar oportunidades e tomar decisões com uma visão geral do continente, o Media Book é atualizado anualmente pelo IBOPE Media, unidade do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia.
Além dos dados compilados em gráficos, uma breve análise do cenário em 2010 abre o capítulo de cada país com informações gerais (Dilma Rousseff é eleita a primeira mulher presidente do Brasil; Um terremoto devastou o Chile e deixou 33 mineiros soterrados) e referentes à mídia (O número de TVs abertas no país cresceu de 146 para 280 no Brasil).
A pesquisa aponta muitos dados interessantes sobre o Brasil. Apesar da TV ainda ser o meio que mais atinge a população (99%), a internet ganhou muito espaço e já está presente na vida de 49% dos brasileiros. Outro dado relevante é a situação econômica dos brasileiros que já tem praticamente 50% de sua população pertencente à classe C.
CONFIRA AQUI a versão em português da publicação
Também, acompanhe os dados referentes à audiência dos meios (TV aberta, TV por assinatura, rádio, internet, jornal e revista), monitoramento de investimentos publicitários (em cada mídia) e pesquisas sobre hábitos e atitudes dos consumidores dos países pesquisados.
FONTE:
Virta