O e-commerce brasileiro deve faturar R$ 18,7 bilhões neste ano, de acordo com dados divulgados na quinta-feira (22/09) pela Empresa de Inteligência e Comércio Eletrônico (Ebit). A venda online de eletrodomésticos liderou o setor no primeiro semestre deste ano, reportou a Agência Brasil. Produtos de informática, saúde, beleza e medicamentos, livros e assinaturas de jornais e revistas e eletrônicos vêm logo em seguida.
Segundo a pesquisa, o Brasil é o quinto país com mais usuários de internet, são 80 milhões, e 27 milhões utilizam comércio eletrônico. O crescimento de quatro milhões de consumidores se dá basicamente pela classe C que é responsável por 61% do aumento.
Em 2010, foram faturados R$ 14,8 bilhões.
Assim, para um melhor relacionamento entre as empresas de e-commerce e seus clientes, a CorpTV desenvolveu o CorpHelp, uma excelente ferramenta onde sua empresa terá uma central de atendimento virtual em áudio e vídeo, sendo que o usuário precisará apenas de seu navegador de internet para acessar. Nela é possível efetuar o atendimento com diversas funções e vantagens:
• Abertura de mais um canal de atendimento ao cliente.
• Agrega valor e personaliza o atendimento da empresa.
• Promove atendimentos mais rápidos e evita a digitação.
• Maior credibilidade nas vendas pela Internet, o atendente e o cliente podem se ver.
• Atendimento especial para chamados de urgência ou clientes VIP.
• Redução de custo em 0800 e chamadas DDI.
• Inovação e preocupação em oferecer o melhor atendimento
FONTE: IT WEB