Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

13/9/2011
Mulher pesquisa mais ao comprar eletrônicos

Uma pesquisa inédita realizada pelo Data Popular, em parceria com a Abril Mídia, aponta que 74,7% das brasileiras da classe C procuram consultar amigos e parentes antes de comprar um computador.O estudo, intitulado ‘As poderosas da nova Classe Média’, mostra que entre mulheres de até 24 anos, a penetração do acesso à internet é igual em todas as classes. Porém, as brasileiras da Classe C se mostram mais interessadas em escolher produtos de qualidade e sofisticados. “A pesquisa nos revela que as mulheres estão cada vez mais mudando do posto de ‘donas de casa’ para ‘donas da casa’. São elas que escolhem absolutamente tudo que entra na residência, desde produtos para a casa até eletrônicos como notebooks”, aponta Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

Segundo o estudo, as mulheres costumam pesquisar mais que os homens antes de comprar qualquer objeto. Cerca de 46% delas afirmam que pretendem comprar um notebook nos próximos 12 meses.

O celular é um dos itens mais cobiçados pelas mulheres. De acordo com a pesquisa, 60% delas possuem celulares com 2 ou mais chips e quase 51% delas pretendem trocar de celular no próximo ano.

De acordo com Meirelles, as mulheres estão mais poderosas e mais informadas que os homens. E a busca pelas novidades em consumo vem através da leitura. 45% delas leem revistas contra 31% dos homens.

“Elas têm mais poder porque contribuem mais para a renda da família, conhecem mais as necessidades da casa e são mais bem informadas do que os homens”, conclui Meirelles.

A pesquisa, divulgada hoje, foi realizada entre março e julho deste ano e entrevistou mais de 5 mil mulheres pessoalmente por todo o território nacional e outras 30 mil em uma pesquisa online entre 26 Estados. Além disso, 12 famílias de 3 Estados (Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro) foram analisadas durante 556 horas para realização de observações etnográficas.

FONTE: Info Abril


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129