Um estudo desenvolvido pelo encurtador de links Bit.ly analisou quanto tempo de vida um link compartilhado em redes sociais tem na internet. A empresa iniciou a pesquisa medindo o tempo que um endereço demora para obter metade de todos os cliques que irá receber. O contador começa a funcionar logo após a publicação e segue contabilizando até a URL atingir seu pico de popularidade.
Segundo o estudo, uma URL divulgada por email ou em um sistema de mensagens instantâneas terá, em média, 3,4 horas de vida. No Facebook, o endereço dura cerca de 3,2 horas, enquanto que no Twitter, o link consegue chamar atenção das pessoas por apenas 2,8 horas. A exceção - e a surpresa - ficou por conta de links compartilhados no próprio YouTube: eles chamam a atenção por 7 horas seguidas, mais que o dobro das outras redes.
O Bit.ly explica que o número de horas muda conforme a plataforma por causa da rotatividade de conteúdo de cada uma e, obviamente, a relevância do link, característica que mais influencia no tempo de vida.
FONTE:
Olhar Digital