A Google comprou a "autoridade" em reviews de restaurantes Zagat, editora de uma famosa linha de guias do ramo. A notícia foi divulgada por meio de um post no blog da gigante de buscas e um poema no Google+ publicado pela vice-presidente de serviços de localização e mapas da empresa, Marissa Mayer.
“Haicai de anúncio de compra: ótimo negócio fechado; Zagat e Google agora são um só; os fãs de comida vão se divertir mais”, postou Marissa, na nova rede social da Google.
De acordo com a executiva, os reviews do Zagat serão combinados com a busca e o serviço Mapas da Google e vice-versa. Ela também explicou a razão de a combinação das duas empresas ser algo tão bom, dizendo que “os Zagats já mostraram sua habilidade de inovar e de fazer isso com tamanho conhecimento. Atualmente, a Zagat fornece às pessoas uma visão democrática, autêntica e compreensiva sobre onde comer, beber, se hospedar, comprar e se divertir no mundo todo com base em milhões de reviews e classificações.”
O New York Times noticiou em 2008 que a Zagat estava se colocando no mercado, quando a empresa era avaliada em torno de 200 milhões de dólares. Até o momento, a Google não revelou quanto pagou em sua mais nova aquisição.
A Zagat está no mercado há 32 anos e está presente em pelo menos 100 cidades do mundo. Os fundadores Nina e Tim Zagat afirmaram que continuarão ativos na companhia como codiretores.
Essa é a segunda grande compra feita pela Google nas últimas semanas. Em agosto, a companhia adquiriu a divisão de telefonia celular da Motorola por 12,5 bilhões de dólares.
Será interessante ver como funcionará a integração entre Google e Zagat; enquanto isso parece que a Google pelo menos comprou um review positivo para ela mesmo. A página inicial da Zagat traz uma imagem do logo da gigante de buscas e uma pontuação perfeita de review de 30 pontos.
FONTE: IDG Now