O chinês Shu Mansheng correu atrás de seu sonho: construir sua própria máquina voadora. De acordo com o site GizmoWatch, desde criança ele se dedicou a aprender mecânica e eletrônica por conta própria - mesmo tendo apenas o ensino escolar básico. E o esforço deu resultado: ele criou, em casa, uma máquina que voa. Ela possui 8 motores ligados a hélices e tem uma cesta, onde apenas uma pessoa viaja sentada, controlando o equipamento.
Shu gravou um vídeo mostrando sua invenção, porém, a máquina saiu apenas alguns centímetros do chão e ficou no ar por apenas alguns segundos. De qualquer forma, para uma máquina caseira, este já pode ser considerado um grande avanço!
O chinês usou uma técnica muito conhecida aqui no Brasil: a famosa gambiarra. No vídeo, percebe-se que o reservatório de água, por exemplo, é feito com uma garrafa de refrigerante comum. Shu também usa as próprias mãos para dar ignição às hélices.
Ele diz que seu sonho "é fazer uma escola em que as crianças aprendam todo tipo de coisas que não são ensinadas nas escolas comuns", referindo-se a seus planos futuros que incluem também o aperfeiçoamento do projeto da máquina para que ela voe por mais tempo.
VEJA O VÍDEO DA MÁQUINA
FONTE:
Olhar Digital