A TV Corporativa é a forma mais interativa de estabelecer um canal de comunicação eficiente com os colaboradores da sua empresa. Além de ser interessante para os próprios funcionários, que passam a contar com toda a dinâmica oferecida por essa interatividade, os custos são reduzidos e é possível ser ágil e eficiente para transmitir o que se tem a dizer ao seu time. Pensando nisso, separamos 5 maneiras diferentes de usar a TV Corporativa dentro da sua empresa e seus respectivos benefícios para seu negócio. Confira:
Divulgação de várias informações em um só meio
Com a TV Corporativa você não tem gastos desnecessários como com papel e impressão para produzir um jornalzinho empresarial, por exemplo. Você consegue usar o meio digital para reproduzir qualquer tipo de informação e pode mudá-la sempre que precisar. Tenha em mente que essa é uma ótima economia e uma forma mais integrada e interativa de estar sempre próximo dos seus funcionários.
Exibição de diversos conteúdos simultaneamente
Com a TV Corporativa é você quem define a programação e pode até dividir as telas em mais de um bloco. Assim, você pode transmitir conteúdos diferentes ao mesmo tempo – assim como alternar ou mesclar imagens, textos, infográficos e vídeos. Isso pode ser usado para complementar uma mensagem institucional com alguma notícia externa, por exemplo. Vale lembrar que, dessa forma, você terá total controle do que é transmitido dentro da sua empresa.
Treinamentos e disseminação de conhecimento
Você pode usar as telas da TV Corporativa não só para a comunicação interna, mas pode transmitir também conteúdo voltado para o treinamento e para ampliar os conhecimentos da sua equipe. Vale lembrar que essa é uma forma rápida e inteligente de formar – e capacitar – uma equipe cada vez mais preparada para trabalhar em nome da sua empresa.
Apresentação de material institucional
Através da TV interna você também pode transmitir todo conteúdo institucional produzido pela sua empresa. Seja através de vídeos institucionais, entrevistas ou depoimentos dos representantes da companhia ou até campanhas publicitárias – visando unificar a comunicação interna com a que será divulgada no mercado. Isso é uma ótima maneira de reforçar o posicionamento da empresa diante dos seus colaboradores.
Venda de espaços publicitários para os parceiros
Além de tudo, você também pode oferecer espaços publicitários dentro das TV Corporativa para alguns parceiros. É possível, por exemplo, firmar parcerias com restaurantes próximos, salões de beleza, academias e qualquer outro anunciante interessado em falar com os seus colaboradores.
Agora você conhece várias possibilidades para usar a TV Corporativa em sua empresa, certo? Mas lembre-se que o mais importante é o fato de que, através dela, a sua comunicação se tornará mais moderna, dinâmica e interativa. Este tipo de ação é bem mais atraente para o público e você terá um canal de comunicação muito mais eficaz junto aos seus funcionários.
FONTE: 4YouSee