Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

22/1/2016
Emojis derrubam muros da comunicação corporativa

É cada vez mais comum fazer uso de "emojis" para expressar alguma emoção. Seja nas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou via e-mail, os diversos rostinhos com emoções variadas conquistaram o público e garantiram o seu espaço na atual era da tecnologia.

De acordo com uma pesquisa da Arkadin, empresa de comunicações colaborativas, atualmente existem cerca de 845 emojis em diversas plataformas de todo o mundo.

Ainda segundo o estudo, quanto mais expressivo o traço, maior é a intenção de sentimento que se quer representar na mensagem. Para pesquisadores do assutom, este sentimento é uma faísca para um engajamento emocional com a informação recebida, sendo essência da comunicação moderna.

Além disso, quatro em cada cinco pessoas entre 18 e 65 anos utilizam emojis em seu cotidiano, enquanto que 75% deles usam as “carinhas” em mensagens corporativas. Ou seja, os emojis não só transmitem sentimento, como também mostram como o conteúdo recebido deve ser interpretado.

Abraçados por diversas plataformas das maiores empresas e tecnologia do mundo, Microsoft, Google, Apple e Samsung, estima-se que cerca de 6 bilhões de pessoas fazem uso dos emojis, o que torna as "carinhas" uma espécie de idioma universal.

- PUBLICIDADE -

Para você ter uma ideia, o emoji mais usado nas línguas inglesa, portuguesa, espanhola e italiana é o rosto sorriso. Entre os falantes de língua francesa, os corações são quatro vezes mais populares que os sorrisos.

Além disso, cerca de 70% dos emojis enviados e recebidos expressam emoções positivas, enquanto que apenas 15% exprimem emoções negativas.

Deste modo, vale fazer uso dos emojis para facilitar o entendimento das mensagem, tornando assim o dia a dia corporativo mais humano e menos estressante.

FONTE: Administradores


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129