Autora: Raquel Freire
A mais recente alteração no algoritmo do Facebook passou a considerar o tempo gasto por usuários visualizando cada post para determinar sua relevância. Entretanto, ler posts e artigos não é a principal atividade realizada na rede social. De acordo com o estudo do instituto Global Web Index, o que os usuários da rede social mais fazem no Facebook é tão óbvio, quando simples: clicar no botão "Curtir".
O centro de análise de dados digitais concluiu que 68% dos usuários, no geral, usam mais o “Like” que qualquer outra função, e o percentual entre pessoas de 16 a 24 anos é um ponto maior. A segunda ação mais realizada na rede social é o envio de mensagens privadas. Entre os mais jovens, 57% dos internautas usam o Facebook para mandar um inbox, quando o índice geral é de 54%.
Em terceiro lugar aparece a leitura de artigos, com percentual de 54% para os jovens e 52% no total. Os mesmos percentuais aparecem na ação de comentar em fotos ou vídeos de amigos. Na quinta e última colocação está a simples navegação na rede, ou "ficar logado para ver o que está acontecendo", em tradução livre. Uma fatia de 52% dos jovens faz isso e, no geral, 47% dos usuários tem o mesmo hábito.
Segundo o Global Web Index, os dados foram coletados em maio, considerando os usuários ativos.
FONTE: TechTudo