Não basta a sua empresa ser boa, ela também deve parecer ser boa. Essa frase resume um importante aspecto das empresas atuais: a necessidade de uma divulgação apropriada e de qualidade.
Toda marca de busque o sucesso precisa ser conhecida, vista e lembrada. Com isso, a internet entra na lista de maiores auxiliadores existentes nesse processo, claro, quando bem utilizada.
No entanto, é preciso saber que divulgar uma empresa sem conhecer suas plataformas e mecanismos é, de certa forma, um "tiro no próprio pé", responsável muitas vezes por uma péssima fama e a perda de clientela. Por isso, é cada vez mais necessário entender essa importância e saber lidar corretamente com a divulgação e imagem da empresa na internet.
David Nudelman, sócio da Publicidade Popular, agência especializada no atendimento de micro e pequenas empresas, relata que a receita investida pela empresa nessa área pode ser cortada pela metade, caso ela invista em um bom plano de divulgação.
“Eu já sabia disso na prática – mas vi isso acontecer com um dos nossos clientes: ele tinha um site desatualizado e mantinha seis campanhas diferentes no Google Adwords – e isso lhe custava bem caro. Após uma reunião, entendemos melhor a necessidade dele e vimos o que poderíamos fazer para melhorar os resultados dele com muito menos investimento: e esse preço caiu pela metade - literalmente”, comenta David.
Nudelman relata ainda que desenvolveu um novo site, dessa vez mais atraente e com melhor relevância de localização e publicidade via Google, o que proporcionou uma melhor navegação para o usuário.
“Após o site, começamos o trabalho com o Google Adwords. Até o momento, o cliente fazia isso por si mesmo, já que é uma plataforma simples e intuitiva. Porém, várias funcionalidades importantes não foram usadas e prejudicaram a campanha, - e isso aumentava o seu custo”, explica David.
O empresário também disse que foram utilizados outros métodos para melhorar o resultado desse projeto, como um planejamento de palavras chaves e a utilização da estratégia de lances flexíveis, dando ainda prioridade a alguns horários e determinados públicos. O resultado, segundo ele, foi “rápido e maravilhoso. O cliente passou a economizar 50% da sua verba e ainda ganhou mais cliques, melhor relevância – e, consequentemente, melhores resultados”, conclui Nudelman.
FONTE: FBDE