Houve um tempo em que conteúdo na internet era essencialmente texto, atribuindo-se menor importância ao aspecto visual. Isso era uma justificativa aceitável quando a conexão à internet era extremamente lenta para a maioria das pessoas.
O cenário mudou e, atualmente, conteúdo visual tem muita relevância. O site Kwiktum, da Florida, nos Estados Unidos, listou no infográfico dez motivos que reforçam a importância de o conteúdo ter apelo visual. Extraímos e traduzimos os tópicos principais:
- 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais.
- O cérebro processa informação visual 60 mil vezes mais rapidamente do que informação em texto.
- 40% das pessoas respondem melhor a informação visual do que em texto.
- 46% das pessoas dizem que o layout de um site é o critério número 1 na avaliação da credibilidade da empresa.
- Posts que contêm infográfico têm 12% mais tráfego do que os que não contêm.
- Posts que incluem vídeo atraem três vezes mais links do que posts só em texto.
- 700 vídeos do YouTube são compartilhados no Twitter a cada minuto.
- Fotos no Facebook geram mais interação do que textos, vídeos e links.
- As pessoas gastam o dobro do tempo em páginas com vídeos.
- Pessoas que assistem a um vídeo estão 85% mais dispostas a comprar o produto.
FONTE: Tracto