Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

9/5/2014
Como vender através das mídias sociais?

Autor: Felipe Martins

O quesito marketing no e-commerce sofreu um upgrade com a presença, cada vez mais marcante, das mídias sociais. Às campanhas de SEO, SEM e e-mails marketing foram unidas também as campanhas de social media.

E, assim como as outras, há algumas dicas importantes para conquistar um público interessado no conteúdo compartilhado e que seja motivado a consumir. Confira alguns pontos:

1. Apresente o que o consumidor deseja. O potencial consumidor que visita, segue e curte seus perfis sociais tem o desejo de receber algo: promoções, cupons de desconto, informações de especialistas, detalhes sobre os produtos, etc. É, por isso, que deve-se conhecer o que seu público deseja para desenvolver campanhas de social media relevantes.

2. Torne a situação urgente. Como nas mídias sociais o tempo de destaque na timeline do potencial consumidor é curto, é interessante aplicar às campanhas um sentido de urgência. Ou seja, frases que motivem o consumidor a compartilhar, curtir, retuitar e comprar, sem perder tempo. Informações como “tempo limitado”, “nos próximos X minutos”, despertam a atenção.

3. Faça promoções exclusivas para fãs. Esta é uma forma de motivar seus fãs e seguidores a continuarem acompanhando suas mídias; bem como um incentivo para que outros internautas e potenciais clientes se interessem em suas redes. Estabeleça promoções e descontos apenas para quem acompanha suas mídias e divulgue isso.

4. Motive o compartilhamento de informações. Quando consumidores compartilham informações de uma empresa, a credibilidade da mesma aumenta. E, a partir disso, o número de negociações também cresce. Motive, portanto, seus seguidores e fãs a compartilharem suas informações através de bons descontos e benefícios.

5. Atualize suas mídias constantemente. Mantendo seus canais atualizados, sempre que um potencial consumidor acessá-los, terá uma ideia bastante clara de seu e-commerce e de suas propostas de negócio, o que certamente ampliará suas chances de negociações.

Para vender mais através das mídias sociais, traga seu consumidor para mais perto de sua marca e de seu negócio; desenvolva um relacionamento eficaz e lhe dê motivos para fidelizar-se.

FONTE: Dolstore


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129