Autor: Felipe Martins
O quesito marketing no e-commerce sofreu um upgrade com a presença, cada vez mais marcante, das mídias sociais. Às campanhas de SEO, SEM e e-mails marketing foram unidas também as campanhas de social media.
E, assim como as outras, há algumas dicas importantes para conquistar um público interessado no conteúdo compartilhado e que seja motivado a consumir. Confira alguns pontos:
1. Apresente o que o consumidor deseja. O potencial consumidor que visita, segue e curte seus perfis sociais tem o desejo de receber algo: promoções, cupons de desconto, informações de especialistas, detalhes sobre os produtos, etc. É, por isso, que deve-se conhecer o que seu público deseja para desenvolver campanhas de social media relevantes.
2. Torne a situação urgente. Como nas mídias sociais o tempo de destaque na timeline do potencial consumidor é curto, é interessante aplicar às campanhas um sentido de urgência. Ou seja, frases que motivem o consumidor a compartilhar, curtir, retuitar e comprar, sem perder tempo. Informações como “tempo limitado”, “nos próximos X minutos”, despertam a atenção.
3. Faça promoções exclusivas para fãs. Esta é uma forma de motivar seus fãs e seguidores a continuarem acompanhando suas mídias; bem como um incentivo para que outros internautas e potenciais clientes se interessem em suas redes. Estabeleça promoções e descontos apenas para quem acompanha suas mídias e divulgue isso.
4. Motive o compartilhamento de informações. Quando consumidores compartilham informações de uma empresa, a credibilidade da mesma aumenta. E, a partir disso, o número de negociações também cresce. Motive, portanto, seus seguidores e fãs a compartilharem suas informações através de bons descontos e benefícios.
5. Atualize suas mídias constantemente. Mantendo seus canais atualizados, sempre que um potencial consumidor acessá-los, terá uma ideia bastante clara de seu e-commerce e de suas propostas de negócio, o que certamente ampliará suas chances de negociações.
Para vender mais através das mídias sociais, traga seu consumidor para mais perto de sua marca e de seu negócio; desenvolva um relacionamento eficaz e lhe dê motivos para fidelizar-se.
FONTE: Dolstore