Nas colaborações off-line, as interações são feitas sem hora marcada e não necessariamente em tempo real. Nela, são utilizados recursos de compartilhamento de informações em um período determinado de tempo (como durante a execução de um projeto, por exemplo).
Como um repositório de conteúdo, aquele local armazena os documentos necessários e pertinentes que são compartilhados pelos envolvidos e, a qualquer momento, todos podem realizar consultas, fazer comentários e editar os arquivos sem complicação.
Diferente do que o nome sugere, “off-line” não quer dizer que a pessoa pode acessar os dados contidos no local quando estiver desconectada. O termo, na verdade, se refere ao fato dos indivíduos poderem visualizar e trabalhar os dados em horários e situações diferentes, sem que haja a necessidade de interagirem como acontece nas audiconferências ou webconferências, por exemplo, que exigem conversas e até mesmo edições em tempo real.
A fim de garantir a segurança dos projetos, as ferramentas de UC que contam com recursos de colaboração off-line costumam oferecer sistemas de rastreamento e controle – que dão aos administradores a possibilidade de monitoramento online a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.
Utilizando plataformas base, esses portais de colaboração são criados seguindo as necessidades de cada cliente com a intenção de atender a todas as suas necessidades, desenvolvendo aplicativos específicos com funcionalidades capazes de otimizar o trabalho, criar repositórios de vídeos, redes sociais corporativas ou até mesmo canais de EAD.
Quer uma ferramenta totalmente personalizável para o gerenciamento dos seus vídeos on demand (gravados)? CLIQUE AQUI e conheça a ferramenta TV Corporativa ideal para Vídeo Treinamentos e EAD, otimizando tempo e diminuindo custos.
FONTE:
IDG NOW