Analisando quase 3 milhoes de posts de 23,000 páginas diferentes, de 30 de abril a 28 de julho, a Socialbakers conseguiu definir quando vale mais a pena postar no Facebook. Veja abaixo – os números à esquerda mostram que os administradores de fanpages preferem postar de 3ª a 6ª e geralmente ignoram o sábado e o domingo. Já os números à direita mostram que os posts da 2ª feira têm mais chance de entrar no ranking dos 4,000 posts mais engajadores do dia, seguidos dos posts da 6ª e da 4ª.
A Socialbakers lembra, no entanto, que na verdade não há um dia ideal para postar conteúdo no Facebook, já que são muitos os fatores que influenciam o nível de engajamento da audiência – desde a indústria a qual a empresa pertence, particularidades do mercado, natureza do produto ou serviço divulgado, características demográficas do público alvo e até a estação do ano. Isso sem falar que o Facebook está sempre mudando, e portanto estudos diferentes em diferentes épocas também trarão resultados diferentes.
Veja o estudo completo CLICANDO AQUI
FONTE: Blue Bus