Uma recente pesquisa da ComScore revelou um pouco o cenário atual da internet no Brasil através dos dados de acesso da população. O problema é que a pesquisa não parece assim tão importante no final das contas.
A pesquisa revelou que o brasileiro acessou em média 27 horas através do seu computador desktop. Se formos pensar, 27 horas divididos por 30 dias, da menos de 1 hora por dia. Isso parece muito pouco para um usuário comum, mesmo se tratando apenas de acesso desktop. Imagine se a pesquisa tivesse abrangido também a área mobile. Mesmo assim, é a maior média da América Latina.
Falando em dispositivos móveis, a pesquisa apontou que o acesso que não seja através de desktop chegou a quase 6% do total de acessos.
Entre os usuários, 18% tem entre 18 e 24 anos. Enquanto 30% tem entre 25 e 34 anos. Entre todos os usuários brasileiros, a maioria está focada principalmente em mídias sociais, que é a categoria onde as pessoas gastam mais tempo acessando atualmente.
Em relação ao comércio eletrônico, a pesquisa mostrou que o número de páginas visitadas aumentou 9% em 2012, setor dominado principalmente pelo Mercado Livre que teve mais de 14 milhões de visitantes em Dezembro.
Uma das principais tendências para 2013 dentro da web brasileira são os vídeos, que cresceram 18% em 2012. Mesmo ainda sendo liderado pelo YouTube, a ferramenta que apresentou o maior crescimento (400%) foram os vídeos dentro do Facebook.
CLIQUE AQUI e veja o relatório completo do ComScore "2013 Brazil Digital Future in Focus".
FONTE: Midiatismo