As empresas que assumirem a dianteira da chamada "Internet das Coisas" deverão lucrar US$ 613 bilhões somente neste ano, prevê estudo da Cisco divulgado nesta quarta-feira, 19.
A ideia de disponibilizar conexão em todos os lugares para facilitar o acesso de grande parte da população mundial vem ganhando musculatura e estimulando companhias a investir pesado na infraestrutura necessária.
"Nosso estudo mostra que o sucesso não será baseado em geografia ou no tamanho da sua empresa, mas em quem se adaptar mais rápido", explica Rob Lloyd, presidente da companhia de sistemas, ao The Verge.
Nos próximos 10 anos, a Cisco calcula um potencial de negócios da ordem de US$ 14 trilhões para a "Internet das Coisas", entre os quais já estão contabilizados a estimativa bilionária para este ano.
Segundo Lloyd, o ecossistema empresarial tem muito a ganhar com a ampliação da cobertura online, com destaque para melhor produtividade dos funcionários, eficiência operacional e inovação.
No varejo, por exemplo, os investimentos poderiam oferecer condições de analisar o comportamento do público com mais profundidade, impulsionar ferramentas de pagamentos móveis, monitorar vendas e gerar interfaces de comunicação mais eficientes.
Quer saber como a tecnologia pode impulsionar o seu negócio? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV.
FONTE:
Olhar Digital