Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

3/6/2013
Quer vender mais? Tenha um plano de comunicação integrada

Em seu livro "Abaixo os Silos", o estrategista David Aaker defende que os silos fomentam a ineficiência, inibem a sinergia e criam o que ele chama de "brand confusion", pois estimulam a disseminação de mensagens inconsistentes no mercado.

No mundo de hoje, onde a comunicação evolui em ritmo frenético, transcender a barreira dos silos e se mover na direção de integrar os departamentos de marketing, relações públicas e digital são práticas essenciais para garantir a longevidade de uma empresa, produto ou serviço no mercado. Num ambiente cada vez mais competitivo, uma marca não pode cometer o deslize de confundir o consumidor. Todas as funções de uma empresa devem convergir para uma única mensagem de marca, o que requer uma estratégia bem pensada e um processo de gestão integrado entre as áreas. E mais: uma história bem contada – o storytelling.

Os consumidores da era digital (e demais stakeholders) tem múltiplas interações com as marcas, em ambientes físicos e virtuais, através de mídias digitais e tradicionais. Não importa se os pontos de contato são inúmeros; na cabeça do consumidor o ecossistema de interação com uma marca é integrado. Integrado a tal ponto que muitos já não sabem discernir se a informação ou o estímulo que resultou na preferência ou na compra de uma determinada marca foi influenciado por uma mídia paga, compartilhada ou espontânea. Aliás, por ser cada vez mais difusa a linha que separa as mídias, agências de PR como Edelman e MSL anunciaram a oferta de compra de mídia para seus clientes.

Neste cenário, cresce a importância das agências de PR e de comunicação, mas crescem também a pressão por melhores resultados e a necessidade de se desenvolver mais conteúdo para mais canais em vários formatos. Conteúdo criativo deixou de ser uma função exclusiva das agências de publicidade. Para não permanecer à margem da indústria da comunicação, as agências de PR devem produzir e entregar conteúdo criativo, diversificado e de qualidade, e planejar a comunicação de seus clientes com a meta de ajudar as empresas a atingirem seus objetivos de negócio.

Quem conseguir se relacionar e integrar a comunicação através dos silos conseguirá por em prática estratégias mais eficazes para engajar e encantar o cliente (e demais stakekholders) e será recompensado com melhores resultados.

FONTE: X Comunicação

Para integrar todos os setores de sua empresa, hoje em dia é essencial a utilização de uma ferramenta eficiente, ágil e que funcione em qualquer dispositivo móvel. CLIQUE AQUI e conheça o CorpTraining, vídeoconferência com diversas ferramentas adicionais (Power Point, Espaço para Download de Arquivos, CHAT, Enquete, Espaço para Perguntas, etc). Muito utilizada em treinamentos e reuniões corporativas.


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129