Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

22/5/2013
Rádios Online e Web Rádios Abandonadas

Todos os dias, ouço algumas webrádios distribuídas pelo país e um fato me chama atenção.

Um fato negativo das webs do Brasil é que algumas estão largadas, aos trancos e barrancos. Uma programação automática, 24 horas, em que tem pouca ou quase nenhuma interação com o webouvinte e também quase nenhum conteúdo.

É importante frisar que, em uma era em que temos cada vez mais e mais webemissoras no Brasil e ainda não pode-se, nem de longe, competir com o meio rádio, é necessário uma interatividade maior com o ouvinte e um conteúdo de qualidade.

Interatividade digo em relação ao ouvinte que possa participar da programação e, conteúdo, em relação a notícias, com locutores ao vivo durante toda a grade da webemissora transmitindo e levando informações a quem conecta e ouve determinada webrádio.

Logicamente o meio rádio tem muito mais verbas do que as webrádios, por isso podem contratar inúmeros profissionais mas é triste ver que algumas webemissoras, nem correm atrás de alguns profissionais ou até, inicialmente, voluntários. Essas webs simplesmente só tocam músicas, vinhetas e comerciais (quando se tem comerciais) e acham que isso vai trazer audiência a elas.

Cabe a esses proprietários de webrádios uma reflexão: sem conteúdo, sem material, sem inovação, como conseguiremos as tão bem vistas e quistas cotas comerciais do meio internet, que, aliás, não para de crescer.

Portais de internet, sendo famosos, grandiosos ou não, possui anunciantes e patrocinadores aos montes, pois oferecem conteúdos atualizados sempre aos seus leitores ou usuários.

Sem interação, sem conteúdo, sem programação diferente, inovadora e de qualidade, fica difícil oferecer algo pra que grandes agências e anunciantes se interessem e acreditem nas webrádios brasileiras.

Infelizmente, graças a essas webrádios, que não passam de meros playlists tocadores de músicas, faz com que aquelas que desenvolvem um trabalho sério e competente, sempre tenham problemas em alcançar e conquistar cotas comerciais.

Escrito por - Ivan Bruno, diretor do portal painel da webradio, trabalha há dez anos com o meio webrádio, dirigindo webs como a Teen Webrádio, Top Webrádio, Top – A Webrádio Rock e, recentemente a Nova – A Webrádio Rock.

FONTE: Click Rádios


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129