Se antes os suportes necessários para se ouvir uma música eram o vinil, a fita K7 e mais tarde o CD, hoje são somadas a eles opções como o mp3 e o streaming. Desse vasto cardápio, o músico norte-americano Brendan Benson escolhe o vinil, mas sabe que para atingir o público é preciso diversificar, mesmo com ressalvas.
"A qualidade da música tocada por streaming me deixa louco, mas sei o quanto essa plataforma é conveniente para as pessoas e para divulgação".
Multinstrumentista, Benson é mais conhecido por ter fundado o Raconteurs junto com Jack White, do White Stripes. Mas a carreira solo é mais antiga, de 1996, e deixou várias amostras de um sofisticado pop influenciado por Elvis Costello, The Kinks e Randy Newman que poderá ser conferido pelos paulistas pela primeira vez nesta semana.
Nesta quarta-feira (22), Benson apresentará em São Paulo, no Cine Joia, as canções do mais recente disco, What Kind Of World, lançado no Brasil neste ano pela Readymade Music / Deck Disc. Na entrevista ao R7, ele garante que o repertório do show inclui sucessos de álbuns anteriores, como Lapalco (2002) e Alternative to Love (2005).
O disco foi inteiramente gravado em formato analógico, seguindo uma paixão de longa data de Benson por esse tipo de registro.
"O som é muito especial e único. Acabei de comprar um novo gravador analógico e tenho muitos equipamentos vintage. É um hobby meu".
What Kind Of World coincide com uma nova fase de Benson, agora um pai de família. É para Declan, o filho de dois anos, que ele direciona as canções, que agora já não falam de contos sobre namoradas, mas sim, sobre a rotina familiar em Nashville, nos Estados Unidos.
"Só espero que Declan seja feliz e viva em um mundo onde possa crescer da maneira que ele preferir".
Depois de São Paulo, Benson fará um show em Presidente Prudente, no dia 25, e outra apresentação em Marília, no dia 26.
FONTE: Click Rádios