6/5/2013 Os 10 virais mais compartilhados em abril
A consultoria eMarketer e outras pesquisas mostram que a audiência para vídeo online têm crescido de maneira impressionante. Alguns estudos apontam que o retorno da mensagem também apresenta melhor índice, já que, na maioria das vezes, o conteúdo é consumido por demanda, diferentemente da televisão, onde o telespectador é interrompido pela propaganda.
A Unruly, empresa que trabalha com tecnologia e monitoramento de dados de audiência de vídeos online, publicou os comerciais mais compartilhados do Youtube no mês de abril. A notícia boa é que o primeiro vídeo da lista tem produção brasileira, é o minidocumentário “Retratos da Real Beleza”, feito para a Dove, com criação da Ogilvy e produção assinada pela Paranoid.
A campanha viral foi compartilhada mais de 3,1 milhões de vezes. Embora pareça um número impressionante, isso não é nada em comparação com a sua contagem total de visualizações; 37 milhões. Na lista também estão a volta dos inesquecíveis bebês da Evian e a engraçadíssima campanha da Nokia, que ironiza a briga entre Apple e Samsung.