Uma pesquisa conduzida pelo Deloitte mostrou que 70% das compras de natal, esse ano, serão realizadas pela internet. Sendo os jovens de 18 a 29 anos, correspondente a 55% do público que trocará as lojas de departamento e shopping centers pela Web, e cerca de 46% dos consumidores de 45 e 60 anos também utilizarão o meio eletrônico.
Em média 37% dos usuários afirmaram que utilizarão os dispositivos móveis para realizar as compras.“Esse comportamento é diferente do ano anterior, quando esses equipamentos eram menos utilizados. Isso indica que o brasileiro vem adquirindo hábitos de consumo mais próximos de países onde a mobilidade é muito mais comum”, afirma Reynaldo Saad, sócio líder para o atendimento a empresas varejistas da Deloitte.
Em média 46% das pessoas devem fazer as compras na primeira semana de dezembro, que coincide com o recebimento do 13º salário, e entre os presentes, itens como vestuário e sapatos aparecem com 80% e 49%, respectivamente, seguido pelos aparelhos eletrônicos, como tablets, celulares, computadores e players, com 26%.
FONTE: IP NEWS