Apesar de a videoconferência ter demonstrado que possui um potencial considerável de poupança comparado com viagens de negócios, este tipo de comunicação tem sido apenas utilizado de forma subalterna na maior parte das empresas. Gestores de operações internacionais ainda não se encontram com a frequência devida em mesas de conferência virtual. E isto acontece porque é precisamente o nível executivo que deve agir como modelo principal em todas as coisas respeitantes dentro da empresa.
O fato é que viagens de negócios consumem tempo e dinheiro! Por isso, de acordo com um estudo levado a cabo por Easynet, cerca de um em seis viajantes de negócios na Europa estão insatisfeitos com o seu trabalho longe de casa. Os executivos querem organizar encontros com maior frequência via videoconferência no futuro e facilitar uma combinação de ambos otimizada. Isto porque os benefícios de conferências virtuais no dia-a-dia profissional são óbvios:
- Custos e tempos de viagem reduzidos
- Aumento da produtividade pelo aceleramento dos processos de negócios
- Acessibilidade supra-regional (global) e interconectividade
- Balanço ambiental melhorado (pegada de carbono)
Os comerciantes de videoconferência apoiam as empresas continuamente melhorando soluções TI com qualidade de serviço otimizado. Eles assumem a organização de encontros virtuais para o não constrangimento das partes envolvidas, e, assim, assegurando um aumento de eficácia. Os fornecedores especializados neste segmento vão, por isso, continuar a ganhar a importância de mercado no futuro.
Quer conhecer ferramentas eficientes de comunicação remota? CLIQUE AQUI e conheça os produtos/serviços da CorpTV
Fonte: Estudo da videoconferência e viagens de negócios por Easynet Global Services, em colaboração com IMWF Institut für Management- und Wirtschaftsforschung (Institute for Management and Economic Research); resultado de um inquérito a mais de 700 gestores Europeus.