O crescimento da indústria mobile no Brasil não é mais uma tendência e sim uma realidade. Assunto em frequente discussão e evolução, os aplicativos e sites para dispositivos móveis passaram a fazer parte da rotina das empresas. No Brasil, 50% das 500 maiores instituições possuem aplicativos para smartphones (26%) e tablets (24%).
A estimativa é que em 2014 as pessoas gastarão mais tempo navegando na internet móvel do que por desktops. Esse resultado se deve ao destaque que o Brasil está tendo na economia, além da praticidade que os aplicativos podem trazer.
Se um turista quer encontrar algum restaurante em uma cidade que não conhece, por exemplo, um aplicativo específico irá ajudá-lo de maneira mais prática, trazendo opções dos mais variados tipos de modo bastante eficaz.
De acordo com uma pesquisa da Opportunity and optimism: How CEOs are Embracing Digital Growth, feita recentemente pela Ernst & Young e divulgada pela eMarketer, as tecnologias que mais influenciarão a indústria nos próximos três anos, serão: tablets – 79% dos executivos mencionaram os tablets como device de maior impacto; em seguida vem os smartphones com 62%; computação em nuvem com 59% e 53% redes móbiles de alta velocidade. A mídia social novamente foi lembrada por menos da metade dos entrevistados com 44%.
Ou seja, a realidade mobile prova que veio para ficar e impõe desafios para os departamentos de comunicação e marketing das empresas.
FONTE: Virta Blog