Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

22/10/2012
Rádio e internet são campeões de crescimento!

Após ouvir que o Rádio ficou pra trás e até sobre o seu fim, você acreditaria nesta manchete ? “Rádio e internet são campeões de crescimento do bolo publicitário segundo o Ibope” Acredite, pois a manchete é verdadeira, atualíssima e significa o Rádio brasileiro seguindo a tendência dos E.U.A tornando-se grande “estrela” da publicidade mundial pois é o único veículo que não concorre com a “atividade”.

Atenção profissionais do meio, este é o pulo do gato do Rádio no mundo moderno, ter seu conteúdo em “áudio”.

E é tão obvio quanto revolucionário, ou seja, com mais atividade no dia-a-dia das pessoas, o Rádio é o único veículo que acompanha o consumidor do mundo moderno sem concorrer com suas atividades do dia.

Rádio não é Rádio é “áudio” e olhando por aí é que fica mais simples entender.

Um exemplo simples de hábito moderno: Qual veículo é mais consumido quando as pessoas estão na internet ? O Rádio.

Quanto mais for estudado o comportamento do consumidor moderno, mais será evidenciada a eficiência do Rádio.

Além de não concorrer com a atividade das pessoas, outro poder conhecido do Rádio que também justifica o crescimento no bolo é que o Rádio tem a liderança da audiência durante o dia, levando a informação ao consumidor “próximo ao momento das suas compras”, ou seja, resolve outra grande “busca” da publicidade moderna que é estar com a mensagem na cabeça do consumidor próximo a decisão da compra.

Aos números:

Os investimentos publicitários cresceram 10% no primeiro semestre de 2012 no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 43,8 bilhões.

O rádio e a internet apresentaram maior crescimento percentual, 25% e 18%, respectivamente, segundo dados do Monitor Evolution.

Quem diria que quando alguns chegaram a decretar o fim do Rádio, ele vem num “check-mate” e se coloca para o mercado como o único veículo que não concorre com a atividade, num mundo onde a maior busca da publicidade é conseguir impactar pessoas que incluem cada vez mais atividade em seu dia-a-dia.

Os profissionais mais ligados da publicidade já perceberam o contexto do Rádio dentro dos novos hábitos de consumo e por isto estamos vendo o primeiro “boom” de crescimento do Rádio dentro do bolo publicitário nacional.

Este mês recebemos um feed-back da construtora Piemonte que dos seus apartamentos vendidos em Curitiba, 34 compradores afirmaram terem chegado à compra através da Rádio Massa FM.Isto significa ao pé da letra que investindo alguns milhares de reais numa emissora de Rádio a construtora vendeu R$ 5 milhões em apartamentos.

Muitos perguntam como na Rede Massa FM dobramos o faturamento em um ano ?

E eu respondo que é naturalmente muito trabalho de seus acionistas como o empreendedor Carlos Massa Ratinho, além do mérito de uma grande equipe do Presidente à promotora de rua, mas acima de tudo entender o nosso próprio veículo Rádio e suas novas oportunidades.

A pergunta que daqui pra frente não poderá calar pra nós do Rádio é: Estamos realmente prontos para vender nosso produto por quanto realmente vale ?

Antes de discutir se a internet substituirá a forma de transmissão do Rádio ou se o Rádio digital revolucionará, vamos pensar no Rádio como marca e conteúdo de “áudio”, pois é isto que fará a diferença no mundo moderno em qualquer caminho que o Rádio siga em sua forma de transmissão.

Um veículo que se coloca para o mundo como o único que não concorre com a atividade das pessoas, num mundo cada vez mais ativo... Um veículo capaz de entregar a mensagem ao consumidor com a confiança necessária e próximo à decisão de compra... Para os publicitários parece um sonho, mas por enquanto estão chamando de Rádio.

Afinal, é o mundo quem já ditou seu ritmo com as pessoas cada vez mais ativas, propiciando ao nosso meio outra grande revolução.

Podemos pensar longe, mas pensemos já, pois o futuro é agora!

Crie a sua própria WEB Rádio com total autonomia de conteúdo! CLIQUE AQUI e saiba mais informações do Streaming da CorpTV.

FONTE: Tudo Rádio


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129