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N o t í c i a s

13/9/2012
65% dos usuários preferem morrer a ficar sem smartphone

Os smartphones fazem parte do nosso cotidiano, ajudam na organização, no trabalho, no lazer e a socializar. Mas até que ponto a praticidade passa dos limites e se torna vício? Ou como diriam os usuários mais devotados uma "necessidade"?

Uma pesquisa realizada pela Gazelle.com revelou dados surpreendentes, como, por exemplo, 15% dos entrevistados preferem ficar sem fazer sexo por um fim de semana a passar alguns dias sem o seu "aparelho inteligente", 4 % dos questionados admitiram que já usaram o smartphone enquanto estavam tendo relações íntimas, 40% preferem ficar sem tomar banho a deixar de usar o smartphone, e surpreendentes 65% afirmaram que preferem morrer a ficar sem.

Segundo dados do Target Group Index, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular; destes, 16% possuem smartphones. Há cinco anos a realidade era diferente, pois apenas 60% tinham celular, os aparelhos eram usados primordialmente para telefonar e o primeiro iPhone era lançado.

Para conhecer melhor este cenário e o uso de internet no celular, o IBOPE Nielsen Online realizou o estudo Especial Mobile, baseado em uma pesquisa online realizada entre 25 de abril e 2 de maio de 2012 sobre os hábitos relacionados à comunicação móvel.

Pelo menos 14% dos entrevistados disseram ter mais de um smartphone. Quanto à forma de conexão, quase 80% acessam via rede Wi-fi, seguida da 3G. Sobre o tipo de plano, 53% dizem ser pré-pago e 47% pós-pago. No total, 49% dizem que a internet é para uso exclusivamente pessoal, 6% exclusivamente profissional e 45% para ambos.

A participação de smartphones entre os usuários de celular vem crescendo e a tendência é de que o acesso à internet via mobile se torne presente no cotidiano de mais consumidores brasileiros, representando uma grande oportunidade para empresas. Vão se diferenciar aquelas que definirem uma estratégia digital e mobile, com sites m. e aplicativos que ofereçam conteúdos de acordo com o perfil do seu público-alvo.

FONTE: Consumidor Moderno


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