Numa Internet dominada pelas redes sociais e, consequentemente, pelos usuários – com o alvo maior da empresa, o consumidor –, as estratégias devem se focar em simplificar e integrar. E este foi o tema do painel de Will Margiloff, CEO da Ignition One, no Digital Age 2.0.
O executivo destacou o Brasil como o país na América Latina de maior aderência digital e de fluxo de usuários nas redes sociais, e mencionou o quanto é importante as empresas darem atenção a isso. “Com esse enorme crescimento, elas devem prestar atenção nessas plataformas. Devem pensar como gerenciar isso, mas devemos criar uma simplicidade nisso”, salientou.
Segundo ele, o desafio do marketing virtual é “integrar a tecnologia, e não fragmentá-la”. Para Margiloff, "os marqueteiros devem ser estratégicos, não táticos".
Ele defende que o marketing precisa ser reorganizada para ser mais eficiente, "entendendo que o importante é o crescimento coletivo, não o do canal". Além disso, é necessário agregar os dados e a tecnologia em uma base consolidada.
Segundo Margiloff, o mercado publicitário digital brasileiro tem uma enorme oportunidade para aprender com os desafios e erros de outros mercados, e "pular na frente de outros países em termos de sofisticação".
FONTE: IDG NOW