30/8/2012 Spoleto leva numa boa a crítica bem humorada no YouTube e faz ação de marketing na sequência
Os humoristas do canal Porta dos Fundos decidiram fazer piada com a pressão que um restaurante de massas fast food faz sobre seus clientes na hora de escolher os ingredientes (veja abaixo). A referência era direta ao Spoleto – mas para evitar problemas na Justiça, a cena foi feita obviamente sem citar a marca.
Não é que, para surpresa de todos, a empresa foi super receptiva com a brincadeira? Os donos do Spoleto convidaram o grupo para um chope em um barzinho do Baixo Gávea, no Rio, pediram para que o título do vídeo levasse o nome da rede, se dispuseram a patrocinar o canal do YouTube e aproveitaram para encomendar uma continuação.
A açao de marketing diz que esse tipo de comportamento ‘afobado’ dos atendentes não é o esperado pelo Spoleto, que abre espaço para que os consumidores denunciem casos semelhantes.
Sensacional, não? Bem melhor do que simplesmente sair acionando o advogado da marca.