Webcast, Transmissão ao vivo, Comunicaçãoinicialempresa corptvprodutos streamingatendimento streamingCorpTV Engenharia de Transmissão
 

 
  LinkedIn CorpTVLinkedIn Group CorpTV
Twitter CorpTVEmail CorpTV
Facebook CorpTVMSN CorpTV


 
N o t í c i a s

30/8/2012
Cresce hábito de assistir TV e usar redes sociais ao mesmo tempo

Os resultados do estudo anual do ConsumerLab, laboratório de pesquisas de comportamento da Ericsson – apresentados no Relatório de Tendências de Consumo em TV e Vídeo de 2012 – revelam que a TV social está se tornando um fenômeno do mercado de massa.

De acordo com a pesquisa, 62% dos consumidores usam redes sociais enquanto assistem à TV semanalmente, um aumento de 18% no período de um ano. Na divisão por gênero, 66% das mulheres têm esse comportamento, ante 58% dos homens. Já 25% dos consumidores costumam usar as redes sociais para discutir o que estão assistindo em tempo real.

“Os dispositivos móveis são uma parte importante da experiência de TV, já que 67% dos clientes usam smartphones, tablets ou laptops para assistir à TV ou vídeo”, diz Luciana Gontijo, responsável pelo Ericsson ConsumerLab na América Latina e Caribe.

Segundo Luciana, 60% dos consumidores afirmam usar serviços sob demanda semanalmente. Além disso, assistir à TV em trânsito está crescendo em popularidade e 50% do tempo gasto assistindo TV e vídeo no smartphone ocorre fora de casa, onde as conexões de banda larga móvel facilitam esse aumento.

Embora o comportamento e a demanda estejam mudando, apenas 7% dos clientes dizem que vão reduzir suas assinaturas de TV no futuro. De fato, ao invés de tentar reduzir custos, os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência superior: 41% dos usuários dizem estar dispostos a pagar por conteúdo de TV e vídeo em alta definição.

Mais da metade dos consumidores querem poder escolher seu próprio conteúdo de TV e vídeo. “À medida que o número de telas e serviços aumenta, as pessoas estão ávidas por um serviço agregado e fácil de usar que ofereça de tudo”, diz Luciana.

O Brasil participa pelo segundo ano consecutivo da pesquisa. Segundo o estudo, 73% dos brasileiros assistem TV interagindo com as redes sociais. Esse número era de 48% na pesquisa de 2011.

FONTE: Meta Análise


mais notícias

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | || | | | | | | || | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |
 
 
  Cases
Telefonica

Claro

Accor

Redecard

Oracle

Votorantim

Caixa Econômica Federal

Embraer

Microsoft

Bradesco

Uni-Yoga

PSA Peugeot Citroen

Energia 97FM
 
   
  Copyright © 2007
Engenharia de Transmissão
* Atendimento
(+55 11.2062.6129