Com base no monitoramento da ferramenta GraphMonitor, que observou as ações de marketing dos principais clubes brasileiros de futebol no primeiro semestre deste ano, a Dito realizou um levantamento com marcas, clubes e mídias esportivas. Entre os indicadores, a pesquisa apontou quais times possuem mais fãs em suas páginas no Facebook, quais fanpages mais cresceram e quais páginas de mídia esportiva têm mais seguidores.
Ocupando o primeiro lugar em quantidade de seguidores vem a fanpage do Corinthians, com 2.614.127 fãs, sendo a segunda colocada em relação ao índice de crescimento - com a conquista de mais 899.304 novos seguidores no primeiro semestre. O clube perde apenas para o Flamengo, que conquistou mais 1.133.180 fãs para sua página no mesmo período. O Palmeiras fica em terceiro lugar, com outros 431.182 fãs.
O Corinthians, entre as duas finais da Libertadores realizadas em 27 de junho e 4 de julho, teve um total de 713.054 itens curtidos; 69.994 comentários postados; e 877.327 compartilhamentos feitos, somando a página oficial da equipe e também e feita pela cervejaria Brahma, chamada BrahmaTimão. Durante o primeiro semestre, o Timão também lidera a lista de compartilhamentos realizados. Foram 10.197.392 feitos durante os seis primeiros meses do ano, levando o time de São Paulo ao topo do ranking.
Na lista de páginas com mais fãs, a qual o atual campeão da Libertadores figura em primeiro lugar, Flamengo sustenta a segunda posição, com 2.493.450 fãs; seguidos pelo São Paulo, com 1.376.893; Palmeiras, com 1.004.360; Santos, com 948.414; Vasco da Gama, com 836.282;Cruzeiro, com 568.633; Grêmio, com 502.131; Fluminense, com 354.920; e Botafogo, que fecha a lista com 308.659 seguidores.
Confira abaixo o infográfico completo, com todas as categorias do primeiro semestre:
FONTE:
Administradores